Portuguese Spain English

Everyday Somewhere

How to make the most of Mui Ne

For as little as $6 we caught our six hour bus to Mui Ne. Our next destination was picked as it apparently has its own microclimate dominated by sun and lack of rain. As you approach the area you start to notice this change as the view from the window becomes more arid and the characteristic sand dunes start to appear as the skies also miraculously clear. Full of confidence we descended from the bus and started our search for accommodation. However, our first impressions as we saw the town and the beach were not great. Mui Ne is simply a 10km road along the beach so there is no centre and the northern end was less than impressive.

Por tão pouco quanto $ 6 pegamos nosso ônibus de seis horas para Mui Ne. Nosso próximo destino foi escolhido por aparentemente ter eu próprio microclima dominado pelo sol e pela falta de chuva. Quando você se aproxima da área, você já começa a notar essa mudança como a vista da janela torna-se mais árida e as dunas de areia começam a aparecer, como o céu também milagrosamente fica mais claro. Cheio de confiança descemos do ônibus e começamos a nossa busca por uma acomodação. No entanto, nossas primeiras impressões, quando vimos a cidade e a praia não eram grandes. Mui Ne é simplesmente uma estrada de 10 quilômetros ao longo da praia por isso não há centro e no extremo norte foi menos do que impressionante.

A little dejected we left Mariah with the bags and walked for a few Km and found nothing that caught our eye. As usual the LP suggested guesthouse pick was, or had turned into, a dive and the 35 degree sun beating down was starting to turn the expedition into more of a nightmare than a blessing. But as luck would have it, we decided to ask the price of the rooms at a nice resort called Ngoc Bich. As we saw the lovely gardens, the pool and the beach front location; our heart sank in anticipation for the price we would be quoted. Just as we were turning our backs to leave after being told that the prices were $40 a night, the receptionist told they had two rooms in their own house next door for $14 with aircon, hot shower, cable tv, internet and best of all use of the pool!

Um pouco desanimados deixamos Mariah com as malas e andamos alguns quilômetros e não encontramos nada que chamasse a nossa atenção. Como de costume a pousada que o guia Lonely Planet sugeriu, o preço estava nas alturas e a qualidade do serviço havia caído, e com o sol de 35 graus batendo, a expedição começava a se transformar em um pesadelo. Tivemos muita sorte quando decidimos perguntar o preço dos quartos em um resort agradável chamado Bich Ngoc. Como vimos os belos jardins, a piscina e a localização em frente à praia, o nosso coração se afundou na expectativa de qual seria o preço. Quando estávamos dando as costas para sair depois de ser informado de que os preços eram de US $ 40 por noite, a recepcionista disse que tinha dois quartos em sua própria casa ao lado por US $ 14 com chuveiro, ar condicionado, tv a cabo, internet e o melhor de tudo, é que poderiamos usar a piscina!

What initially seemed to be a one night stop over turned into three great nights by the pool, swimming in the sea, on a much nicer stretch of sand, and eating very cheap seafood. To be honest with you, I still regret not spending more days there after two months away from the beach. Mui ne is not the most idyllic beach front location but somehow it seemed to come at the right time and with the small resort to ourselves we kicked back and did nothing for once.

O que inicialmente parecia ser uma parada de uma noite se transformou em mais três grandes noites à beira da piscina, nadando no mar, em um trecho muito mais agradável de areia, além dos frutos do mar suer barato. Para ser honesto com você, eu ainda me arrependo por não ter passado mais dias lá depois de dois meses de distância da praia. Mui ne não é a localização em frente à praia mais idílica, mas de alguma forma ela parecia vir na hora certa e com a pequena resort para nós mesmos, relaxamos e por primeira vez, não fizemos nada!