Portuguese Spain English

Everyday Somewhere

Ella Rock, Sri Lanka.

nick topo

Já era hora de trabalhar as pernas, e que lugar melhor para começar do que em Ella, uma pequena aldeia situada no alto das montanhas do Sri Lanka. O que mais me agrada é que mesmo estando na rota turística do país, não sentimos pressionados em comprar passeios. Grande parte das caminhadas /trilhas podem ser feitas sem guia, o que contribui para uma descontraída e relaxante estadia . E nós resolvemos nos aventurar…

trilha

As trilhas levam você através de plantações de chá e caminhos de florestas mais densas. Decidimos verificar o Ella Rock, o pico mais alto na área, que oferece excelentes vistas panorâmicas. Começamos com uma caminhada ao longo das vias férreas em funcionamento. Foi super divertido, encontramos locais por ali, sem falar na adrenalina de ouvir o barulho do trem se aproximando.

familia

Acredito que erramos o caminho, mas o Nick insiste em dizer que aquele era um caminho alternativo,  sendo ou não, continuamos o nosso trajeto pelo meio da mata até que encontramos um pequena passarela marcada no chão, e mais tranquila continuamos.

Depois de muita subida chegamos aos 1350 metros, o ponto mais alto, e para ser bem sincera valeu muito a pena. As vistas eram deslumbrantes e  o trajeto fez a diferença.